PUB
PUB
Internacional
Alec Baldwin garante: 'Eu não puxei o gatilho'
Alec Baldwin - ABC News
Redação Lux em 2 de Dezembro de 2021 às 15:26

Foi em lágrimas que Alec Baldwin declarou que "não puxou o gatilho" no tiro fatal da diretora de fotografia Halyna Hutchins, cuja morte abalou Hollywood e levantou preocupações sobre armas em sets de filmagem.

Numa entrevista exclusiva para a ABC News, que será emitida hoje, Baldwin mostra-se perplexo com o desenrolar dos acontecimentos no set.

"Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho (...) Não, não, não, eu nunca apontaria uma arma para ninguém e puxaria o gatilho. Nunca", garante o ator.

No acidente, Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu e o realizador Joel Souza, 48, foi ferido por uma bala aparentemente disparada por Baldwin no cenário do Novo México do filme de faroeste “Rust” no dia  21 de outubro no Bonanza Creek Ranch, no condado de Santa Fé, no Novo México.

Os investigadores disseram num depoimento de mandado de busca e apreensão que o assistente de realização Dave Halls gritou "arma fria" no set  antes de dar a arma a Baldwin, indicando incorretamente que esta não tinha balas reais.

A advogada de Halls, Lisa Torraco, defendeu que este não entregou a arma a Baldwin e que verificar se a arma estava carregada não era da sua responsabilidade.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção