Internacional
Artista irlandês Will Sliney das bandas desenhadas da Marvel cria capas de máscaras inspiradas nos livros aos quadrinhos
easyJet junta-se a ilustrador de super-heróis para criar capas de máscaras inspiradas em banda desenhada
Redação Lux em 3 de Junho de 2020 às 10:02

O artista irlandês Will Sliney, mais conhecido por seu trabalho nas bandas desenhadas da Marvel, Homem-Aranha e Star Wars, juntou-se à easyJet para lançar uma coleção de capas de máscaras inspiradas nos livros aos quadrinhos para os passageiros mais jovens.

“Voar com máscaras está a ser uma nova experiência para todos, especialmente para as crianças, então espero que estes desenhos divertidos, inspirados em personagens de dos livros aos quadradinhos, ajudem a incentivar as crianças a usar as suas máscaras a bordo. Eu usei uma combinação de uma personagem animal leão e um piloto futurista para criar um conjunto de capas de máscaras para trazer o super-herói interior a todos os pequenos viajantes.Como pai, sei como é difícil viajar, por isso espero que estas capas de máscaras divertidas também ajudem a facilitar a viagem aos pais”, declara Will Sliney.

Esta iniciativa acontece depois da companhia aérea informar que vai reiniciar um pequeno número de voos a partir de 15 de junho com novas medidas de saúde e segurança, que abrange todos os passageiros, incluindo crianças com mais de seis anos, para usarem em permanência as suas próprias máscaras de proteção enquanto estão a bordo. As novas máscaras de banda desenhada foram idealizadas para facilitar a experiência de crianças e pais.

As máscaras 'Leão' e 'Piloto' são as “personagens” que serão disponibilizadas gratuitamente para crianças que voam com a easyJet nos aeroportos europeus este verão.

Estas capas de máscaras faciais não substituem a necessidade de usar uma máscara de proteção pessoal, mas foram pensadas como uma cobertura para ser usada por cima da máscara facial dos viajantes mais jovens. Podem ser levadas para casa, uma vez que podem ser lavadas e reutilizadas.

Milhares de capas de máscaras faciais estão a ser produzidas como parte de uma edição limitada e estarão disponíveis em rotas selecionadas pela Europa.

Capitão David Morgan, diretor de operações de voo da easyJet, comentou:

“Fizemos uma parceria com um ilustrador de banda desenhada para criar algumas capas de máscaras infantis sob medida, pois sabemos que o ambiente do aeroporto pode parecer diferente e possivelmente assustador para os viajantes mais novos quando os voos recomeçarem. Portanto, esperamos que estas capas das máscaras ajudem as crianças a gostar de voar connosco durante o verão e que isso torne as coisas um pouco mais fáceis para os pais também.A segurança e o bem-estar de nossos passageiros e tripulantes continuam a ser a nossa maior prioridade. Por isso, além de exigir que os clientes e a tripulação usem máscaras, estamos a implementar uma série de medidas para melhorar a segurança em cada momento da viagem, desde a desinfecção do avião até o serviço sem comida a bordo, numa fase inicial. Essas medidas permanecerão em vigor pelo tempo necessário para garantir que os clientes e a tripulação possam voar com segurança enquanto o mundo continua a recuperar-se do impacto da pandemia do novo coronavírus.Estamos ansiosos para receber os nossos clientes de volta a bordo em junho".

A companhia aérea confirmou que alguns voos serão retomados a partir de 15 de junho, incluindo Porto e Lisboa, a partir de Genebra, e Faro, a partir de Belfast.

Os voos serão maioritariamente em rotas domésticas, junto com um número mínimo de rotas internacionais. A companhia aérea espera aumentar o número de voos à medida que a procura dos clientes começar a aumentar e as restrições diminuírem, com o aumento de voos em julho e no verão, com cerca de 30% dos aviões a operar no final dos três meses do verão. Durante o período de confinamento, a frota ficou em terra, mas os aviões foram mantidos em condições de recomeçarem a voar assim que a companhia determinasse que havia condições para tal.

Foram definidas uma série de medidas adicionais que irá implementar para ajudar a garantir a saúde e o bem-estar de todos os clientes e tripulantes a bordo. Destas medidas fazem parte a desinfeção rigorosa dos aviões easyJet; os clientes, tripulação de bordo e terra terão a obrigação de usar máscaras; inicialmente também não haverá serviço de alimentação a bordo dos voos, todos operados numa rede de curta distância.

A easyJet lançou também, esta semana, o seu compromisso "Europa com Confiança" para os clientes, com a promessa de que a companhia garante o bem-estar do cliente com as medidas de biossegurança para garantir a confiança de todos durante as viagens; reafirmando o compromisso da easyJet com a sustentabilidade, incluindo a continuação da compensação do combustível usado em todos os voos em nome de todos os clientes; e continuando a oferecer as tarifas de grande valor pelas quais a easyJet é famosa, com flexibilidade para que os clientes alterem os planos antes da partida, sem uma taxa de alteração, para todas as reservas novas e existentes.

A partir de hoje, 3 de junho, os voos estarão à venda até o final de maio de 2021 e os voos para o verão de 2021 continuarão a ser colocados à venda nos próximos meses para oferecer aos passageiros mais oportunidades de mudar os seus planos de viagens.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção