PUB
PUB
Internacional
Jeff Bridges revela que esteve quase a morrer com Covid
Jeff Bridges - John Goodman recebe estrela no Passeio da Fama 10.03.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 3 de Junho de 2022 às 14:32

Depois de anunciar no final de 2020 que sofria de linfoma,  Jeff Bridges, 72 anos, falou abertamente sobre a angústia que sofre há um ano e meio em entrevista à revista People.

O ator explica que o seu estado de saúde se agravou após contrair covid enquanto fazia quimioterapia e que agora recorda tudo como "um sonho bizarro".

O ator contou que tudo começou  quando ele estava a fazer exercícios de manhã em casa e sentiu algo incomum no seu estômago. Ele foi ao médico e ficou chocado com o que descobriram. "Eu tinha um tumor de de 30 por 23 centímetros no meu corpo. Como uma criança no meu corpo. Não doía nem nada".

A estrela de Big Lebowski foi diagnosticada com cancro e rapidamente começou a quimioterapia. "Eles conseguiram um coquetel que funcionou, e funcionou rápido. Essa coisa simplesmente implodiu", recordou.

Mas em janeiro de 2021 a sua saúde piorou quando contraiu Covid. A vacina ainda não estava disponível e o tratamento de quimioterapia enfraqueceu o seu sistema imunológico de modo que o vírus o atingiu com força.

"Eu não tinha defesas. É isso que a quimioterapia faz - ela tira de você de todo o seu sistema imunológico. Eu não tinha nada para lutar contra isso". A Covid fez o meu cancro parecer nada."

Jeff Bridges passou quase cinco meses no hospital com dores extremas e não conseguia mexer-se na cama sem chamar a enfermeira para ajudá-lo com oxigénio. "Eu estava muito perto de morrer. Os médicos ficavam a dizer-me, 'Jeff, você tem que lutar. Você não está lutando.' Eu estava em modo de rendição. Eu estava pronto para ir. Eu estava dançando com a minha mortalidade"

.Felizmente, Bridges começou a ver melhorias após realizar uma terapia de plasma. "Comecei a dar pequenos passos. Cada dia trazia mais força e mais esperança", contou o ator que começou a trabalhar com um fisioterapeuta três vezes por semana.

Bridges está agora em remissão e emocionado por estar de volta ao trabalho com "The Old Man" e continua também o seu trabalho filantrópico com as organizações sem fins lucrativos No Kid Hungry e a Amazon Conservation Team, além de ajudar a criar guitarras usando madeira sustentável com a Breedlove Guitars.

 

 

Bridges.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção