Shiloh, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, apareceu recentemente num evento em Los Angeles com um novo nome artístico: Shi Joli.
A jovem de 19 anos participou como coreógrafa num jantar promovido pela marca Net-A-Porter e a estilista Isabel Maran. Num comunicado sobre o evento, Shiloh já é identificada pelo novo nome.
A mudança surge após uma decisão legal que, no ano passado, lhe permitiu retirar oficialmente o apelido "Pitt", passando a usar apenas "Shiloh Jolie". O pedido legal para alterar o nome foi feito no seu 18.º aniversário, em maio de 2024.
Shiloh tem vindo a destacar-se na dança e é elogiada por coreógrafos como Kolanie Marks, que já partilhou vários vídeos da jovem em treinos e atuações, enaltecendo a sua evolução e dedicação à arte.
Shiloh não é a única filha do ex-casal a usar um nome diferente: Vivienne, de 16 anos, surge como “Vivienne Jolie” nos créditos do musical The Outsiders, e Zahara, de 20, apresentou-se publicamente como “Zahara Marley Jolie” durante um evento na universidade.
Estas mudanças de nome acontecem num contexto de relações tensas entre Brad Pitt e os filhos, após o divórcio iniciado por Jolie em 2016. Uma fonte próxima ao ator afirmou que ele ficou magoado com a decisão de Shiloh, reconhecendo que “não é fácil para Brad lidar com a perda do contacto com os filhos, que ama e sente falta.”