A princesa Ingrid Alexandra vai regressar temporariamente à Noruega após o agravamento do estado de saúde da mãe, a princesa Mette-Marit, numa decisão tomada em coordenação com a família real norueguesa.
A princesa, de 22 anos, encontra-se atualmente a frequentar um curso superior em Relações Internacionais e Economia Política na Universidade de Sydney, na Austrália, que deverá retomar mais tarde, embora a duração da sua permanência no país natal ainda não esteja definida.
A decisão foi confirmada pelo príncipe herdeiro Haakon durante uma conferência de imprensa no Japão, onde se encontrava em visita oficial, que referiu que Ingrid Alexandra “planeia regressar brevemente a casa devido à situação familiar” e que “quer estar com a mãe”.
O príncipe Haakon também encurtou a sua visita oficial ao Japão para regressar à Noruega, na sequência da deterioração do estado de saúde de Mette-Marit, que sofre de fibrose pulmonar crónica diagnosticada em 2018.
Em declarações à NRK, Haakon afirmou: “A princesa herdeira está seriamente doente e piorou recentemente. Estou preocupado com a sua saúde”, acrescentando que a evolução do quadro clínico tem sido variável e depende de acompanhamento médico especializado.







