PUB
PUB
Internacional
Charlene do Mónaco internada de urgência
Charlene do Mónaco - Apresentação da nova coleção Giorgio Armani Foto: Reuters
Redação Lux em 3 de Setembro de 2021 às 16:51

Em processo de recuperação de uma infecção grave de ouvido, nariz e garganta, a princesa Charlene sofreu um revés ao ser hospitalizada no dia 1 de setembro depois de sofrer um desmaio devido à sua condição.

A princesa Charlene do Mónaco foi internada de urgência no Hospital Netcare Alberlito, no norte da cidade de Durban, na África do Sul

Segundo o News24, a mulher de Alberto do Mónaco está “estável” e “devia submeter-se a outro procedimento dia 3 de setembro”.

"Na noite de 1 de setembro, Sua Alteza , a Princesa Charlene de Mónaco foi levada ao hospital após desmaiar devido a complicações de uma infecção otorrinolaringológica grave. Sua Alteza é seguida de perto pela sua equipa médica, que comentou que a sua saúde não é motivo de preocupação".

Este súbito internamento acontece apenas 3 semanas após a princesa Charlene ter sido submetida a uma cirurgia na sequência da grave infecção de ouvido, nariz e garganta que a acomete desde maio e que a impediu de deixar a África do Sul, país onde chegou em março para participar, entre outras coisas, no funeral do rei dos zulus.

E aconteceu apenas sete dias depois de se despedir de seu marido e filhos, que a visitaram na África do Sul, da qual ela mesma partilhou de forma visivelmente feliz e animada alguns detalhes, bem como as últimas travessuras de sua filha Gabriella.

"Estou tão animada por ter minha família de volta comigo ...", disse a princesa, que há dois meses não abraçava Alberto de Mónaco e seus gémeos.

Charlene avisou que teria de se submeter a outra operação antes de voltar para casa no outono.

"Leva tempo para resolver o problema que estou a ter. Não posso forçar uma cura, então estarei na África do Sul até o final de outubro", disse  à Rádio 702 da África do Sul.

Charlene de Mónaco contou que a origem da sua infeção teve como base uma intervenção na boca para colocação de implantes, antes da viagem ao seu país natal.Já na África do Sul, começou a ter uma forte dor de ouvidos que a obrigou a consultar um especialista.

Depois de ser diagnosticada com uma infeção nos ouvidos, nariz e garganta, concluiu-se que não poderia viajar de avião para o Mónaco porque a pressão nos seus ouvidos não pode suportar um voo acima de 20.000 pés de altitude.

A princesa Charlene encontra-se na África do Sul há mais de três meses, para onde viajou para participar numa campanha de proteção dos rinocerontes. Desde que lhe foi diagnosticada uma infeção grave ORL, tem estado em tratamentos e impedida de viajar por ordem médica. Após rumores de uma possível separação entre os príncipes do Mónaco, Alberto e os filhos gémeos, Jacques e Gabriella, viajaram até à África do Sul, onde passaram alguns dias com a princesa.

De recordar que Alberto do Mónaco referiu recentemente numa entrevista que, caso continuasse a evoluir favoravelmente, a princesa provavelmente poderia regressar mais cedo ao Mónaco, antes da data prevista, no final de outubro.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção