PUB
PUB
Internacional
Derrota para Meghan Markle: entidade reguladora britânica iliba emissora e Piers Morgan
Entrevista de Oprah a Meghan e Harry
Redação Lux em 3 de Setembro de 2021 às 10:22

É uma derrota para Meghan Markle. A queixa da duquesa apresentada após as afirmações de Piers Morgan no Good Morning Britain - Morgan lançou dúvidas sobre a veracidade de uma série de afirmações feitas durante a entrevista, incluindo que Meghan lutou contra pensamentos suicidas -  foi rejeitada pela  Ofcom (Entidade Reguladora para a Comunicação Social).

“A nossa decisão é que, em geral, o programa continha recursos suficientes para proporcionar protecção e contexto adequados aos seus espectadores”, deliberou a Ofcom acrescentando, "A restrição de tais opiniões seria, na nossa opinião, uma restrição injustificada e arrepiante à liberdade de expressão tanto do organismo de radiodifusão como da audiência".

Piers defendeu a rainha e a família real, acusando Meghan de montar um espetáculo e referindo que não acreditava numa única palavra da mulher de Harry, acabando por abandonar o programa, em direto, após a sua posição ter entrado em conflito com a de outro comentador.

Piers Morgan deixou o seu lugar no Good Morning Britain  no dia 9 de março, depois das opiniões sobre a entrevista do Príncipe Harry e Meghan Markle com Oprah Winfrey terem gerado uma reação furiosa e uma queixa da parte da duquesa de Sussex à emissora e à Ofcom.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção