Isabel II, rainha de Inglaterra fez um generoso donativo para o Comité de Desastres e Emergências para apoiar a Ucrânia.
No twitter, o Comité de Emergência de Desastres (DEC), representando a Cruz Vermelha Britânica e 14 outros grupos, agradeceu à soberana: “Os nossos profundos agradecimentos a sua majestada a rainha por continiar a apoiar-nos e pelo generoso donativo para o Apoio Humanitário à Ucrânia”.
O correspondente da ITV Chris Ship escreveu no Twitter que a doação da rainha veio dos seus rendimentos particulares.
Many thanks to Her Majesty The Queen for continuing to support the Disasters Emergency Committee and for making a generous donation to the DEC Ukraine Humanitarian Appeal. @RoyalFamily #UkraineAppeal
— DEC (@decappeal) March 3, 2022
O Príncipe Carlos e a duquesa da Cornualha mostraram o seu apoio aos membros da comunidade ucraniana durante uma visita à Catedral Católica Ucraniana da Sagrada Família em Londres.Ao lado do embaixador ucraniano Vadym Prystaiko, o príncipe Carlos e Camilla encontraram-se com líderes da comunidade ucraniana e voluntários que ajudam no esforço humanitário. No altar, o casal acendeu uma vela e colocou girassóis, a flor nacional da Ucrânia.
“Nossos pensamentos e orações, por mais inadequados que sejam, estão com todos vocês nestes momentos mais críticos”, disse o príncipe.
Harry e Meghan foram os primeiros a condenar a invasão da Ucrânia pela Rússia, seguidos por William e Kate que também mostraram o seu apoio à Ucrânia.