PUB
PUB
Internacional
Rainha Isabel II faz doação generosa aos refugiados da Ucrânia
Rainha Isabel II comemora 95º aniversário Foto: Arquivo Lux
Redação Lux em 4 de Março de 2022 às 16:06

Isabel II, rainha de Inglaterra fez um generoso donativo para o Comité de Desastres e Emergências para apoiar a Ucrânia.

No twitter, o Comité de Emergência de Desastres (DEC), representando a Cruz Vermelha Britânica e 14 outros grupos, agradeceu à soberana: “Os nossos profundos agradecimentos a sua majestada a rainha por continiar a apoiar-nos e pelo generoso donativo para o Apoio Humanitário à Ucrânia”.

O correspondente da ITV Chris Ship escreveu no Twitter que a doação da rainha veio dos seus rendimentos particulares.

O Príncipe Carlos e a duquesa da Cornualha mostraram o seu apoio aos membros da comunidade ucraniana durante uma visita à Catedral Católica Ucraniana da Sagrada Família em Londres.Ao lado do embaixador ucraniano Vadym Prystaiko, o príncipe Carlos e Camilla encontraram-se com líderes da comunidade ucraniana e voluntários que ajudam no esforço humanitário. No altar, o casal acendeu uma vela e colocou girassóis, a flor nacional da Ucrânia.

“Nossos pensamentos e orações, por mais inadequados que sejam, estão com todos vocês nestes momentos mais críticos”, disse o príncipe.

 Harry e Meghan foram os primeiros a condenar a invasão da Ucrânia pela Rússia, seguidos por William e Kate que também mostraram o seu apoio à Ucrânia.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção