O filho de Nicolas Cage, Weston Coppola Cage, de 34 anos, foi condenado, no dia 2 de abril, a cumprir um programa de reabilitação mental na sequência da agressão que cometeu contra a mãe, Christina Fulton, a 28 de abril de 2024.
Nicolas Cage e Christina Cage tiveram um relacionamento nos anos 80 e, dessa relação, nasceu Weston Coppola, o único filho do casal.
"Cuida do meu filho, do nosso filho", disse Fulton, de 57 anos, em declarações ao TMZ após a audiência de sentença. Fulton acrescentou que Weston não pediu desculpa nem demonstrou arrependimento pelo incidente e confirmou que ela e o filho não estão autorizados a comunicar. No entanto, também lhe deixou uma mensagem: "Amo-te, filho."
Christina Fulton fez uma declaração de impacto da vítima em tribunal na quarta-feira e descreveu como a sua vida mudou desde o incidente.
"Nada me preparou para o dia 28 de abril de 2024, a noite em que o meu filho quase me tirou a vida", relatou Fulton na audiência contando que estava a jantar nessa noite quando recebeu um telefonema a dizer que Weston tinha incendiado o seu apartamento. Quando foi ver como ele estava, ele estava "furioso" e "perdeu o controlo".Fulton relatou que o filho a agarrou pelo cabelo antes de a atirar ao chão de um elevador. Em seguida, subiu para cima dela e começou a "esmagá-la" e a "sufocá-la". Quando o elevador abriu, Weston atacou também um amigo que estava por perto. Fulton credita a esse amigo o facto de estar viva.
"Se não fosse [o amigo], que arriscou a vida para me salvar, a minha família te-me-ia enterrado, e o Weston teria ido para a prisão... Fui demonizada por ser uma boa mãe. Agora estou aqui, a suplicar apenas por uma coisa: que ele receba a ajuda que merece. Por favor, ajudem o meu filho."
Em fevereiro de 2025, Fulton processou Weston e Cage, alegando que o ator tinha permitido o comportamento do filho, o que levou ao ataque. No entanto, retirou Cage do processo em março.
Weston foi condenado a um programa de dois anos por dois crimes graves de agressão com uma arma mortal, com uso de força capaz de causar ferimentos graves, segundo os registos judiciais.
"O Sr. Cage sofre de um transtorno mental elegível para este programa. Estou satisfeito por ter sido um fator significativo na prática dos crimes imputados. É evidente que ele estava a sofrer um colapso na altura", disse o juiz do condado de Los Angeles, Enrique Monguia, durante a audiência.
Weston terá de apresentar um relatório de progresso em julho.
4o