PUB
PUB
Internacional
Sarah Ferguson quebra o silêncio sobre não ter sido convidada para a coroação
Sarah Ferguson e Princesa Eugenie - Corridas de Ascot 23.06.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 4 de Maio de 2023 às 17:00

A duquesa de York falou pela primeira vez sobre o facto de não ter sido convidada para a cerimónia de coroação de Carlos III. Sem ressentimentos, Sarah, de 63 anos, deu uma entrevista ao programa “Good Morning Britain”, na ITV, e explicou as razões, assumindo que compreende, uma vez que já não faz parte da família real desde que se divorciou do príncipe André, em 1996.

“Não vou estar presente, é uma cerimónia oficial e sendo divorciada, sei que não posso ter as duas coisas”, disse a mãe de Beatrice e Eugenie, que acrescentou: “Sou divorciada e gosto de estar divorciada do meu ex-marido, não divorciada dele mas para ele, é muito importante diferenciar”.

A verdade é que Sarah e o príncipe André sempre mantiveram uma excelente relação e continuam a partilhar a mesma casa. No entanto, o seu estatuto fez com que não fosse incluída na lista dos 2000 convidados o que, segundo a própria, não a impede de partilhar este momento com a família: “Lá por não estar presente na ocasião, posso estar em privado e esse é um sentimento maravilhoso de pertença à família”, afirmou, deixando no ar o que poderá entender-se como um recado para Harry e Meghan: “É como disse, não se pode ter ambos, não dá para ficar entre um e outro. Ou estás dentro ou estás fora”. E a mostrar que não se sente melindrada, a duquesa teceu ainda elogios ao rei e à mulher: “O mais maravilhoso deste momento é a união familiar e penso que tanto Carlos como Camilla estão a fazer um trabalho excecional nesse campo”.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção