PUB
PUB
Internacional
Aos 83 anos, Paul Simon passa por cirurgia após cancelar concertos devido a 'dor severa nas costas'
Paul Simon - Fundação criada por Paul Newman recolhe fundos em Nova Iorque Foto: Reuters
Redação Lux em 4 de Julho de 2025 às 16:07

Paul Simon recupera de uma cirurgia nas costas realizada esta semana. O cantor, de 83 anos, revelou que enfrentava uma “dor severa nas costas” que exigiu "atenção imediata" e o obrigou a cancelar os concertos marcados para 27 e 28 de junho em Filadélfia. O músico iria atuar a 7 de julho no The Terrace Theater, em Long Beach, mas o espetáculo foi adiado para o dia seguinte para lhe permitir mais tempo de recuperação.

“Graças a uma excelente equipa de médicos, a cirurgia correu bem, como previsto. No entanto, tornou-se claro que precisa de mais um dia de descanso para garantir que poderá atuar com o seu melhor desempenho em Long Beach”, lê-se no comunicado divulgado no Instagram.

O adiamento do concerto foi uma decisão tomada com cuidado, e todos os bilhetes serão aceites para a nova data. Quem não puder reagendar poderá pedir reembolso.

Paul Simon encontrava-se atualmente em digressão com a tournée A Quiet Celebration Tour, anunciada em fevereiro. O músico tinha-se reformado dos palcos em 2018 devido a perda auditiva. A tournée está prevista terminar no início de agosto.

Em 2023, Simon lançou o álbum Seven Psalms, o seu primeiro álbum a solo desde 2018 e o primeiro com material totalmente novo desde 2016.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção