PUB
PUB
Internacional
Ator Michael Madsen morreu subitamente aos 67 anos
Michael Madsen - Hollywood Film Awards em Beverly Hills 01.11.15 Foto: Reuters
Redação Lux em 4 de Julho de 2025 às 10:16

Michael Madsen morreu subitamente aos 67 anos, na manhã de quinta-feira, dia 3 de julho, na sua residência em Malibu, Califórnia. De acordo com a informação avançada pelo Daily Mail (4 de julho de 2025), o ator foi encontrado inconsciente em casa e declarado morto no local. A sua agência confirmou posteriormente que a causa da morte foi uma paragem cardíaca.

Madsen, conhecido pelas suas colaborações com o realizador Quentin Tarantino — em filmes como Reservoir Dogs (1992), Kill Bill: Volume 2 (2004), The Hateful Eight (2015) e Once Upon a Time in Hollywood (2019) —, lutava contra o alcoolismo. O seu advogado, Perry Wander, revelou que o ator enfrentava dificuldades relacionadas com dependência alcoólica e que teve diversas passagens por clínicas de reabilitação.

Michael Madsen teve cinco filhos nascidos de três relações diferentes. A sua filha mais velha, Jessica Madsen, é fruto de uma relação com Dana Mechling. Do seu segundo casamento, com Jeannine Bisignano, nasceram dois filhos: Christian Madsen, que seguiu as pisadas do pai na representação e participou em filmes como Divergente, e Max Madsen. Posteriormente, Madsen casou-se com DeAnna Madsen, com quem teve três filhos: Hudson, Luke e Kalvin Madsen. Hudson, veterano do Exército dos Estados Unidos que serviu no Afeganistão e tragicamente tirou a própria vida em 2022, aos 26 anos, enquanto estava destacado no Havai, tragédia que afetou profundamente o  ator.

A carreira de Michael Madsen foi marcada por uma imagem de “bad boy” e papéis intensos, como o inesquecível Mr. Blonde em Reservoir Dogs. Para além da sua colaboração frequente com Tarantino, destacou-se também no filme Donnie Brasco (1997), ao lado de Johnny Depp e Al Pacino.

Segundo um comunicado enviado à Daily Mail pelos seus representantes, Madsen encontrava-se artisticamente ativo nos últimos anos, envolvido em projetos de cinema independente, como Resurrection Road, Concessions e Cookbook for Southern Housewives. Preparava ainda o lançamento de um novo livro de poesia intitulado Tears For My Father: Outlaw Thoughts and Poems.

O ator enfrentou várias questões legais ao longo dos anos. Em 2024, viu um processo por violência doméstica ser arquivado por falta de provas. Anteriormente, foi detido por alegada agressão ao filho Jack e por conduzir sob o efeito de álcool — incidentes que mancharam a sua reputação, embora nem todos tenham resultado em condenações. Em 2022, foi preso por invasão de propriedade após ter sido despejado de uma mansão em Malibu.

A sua irmã, a actriz Virginia Madsen, prestou-lhe uma comovente homenagem através da revista Variety:

“O meu irmão Michael deixou o palco. Era trovão e veludo. Um poeta disfarçado de fora-da-lei. Um pai, um filho, um irmão — esculpido em contradição, temperado por um amor que deixou marca.”

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção