Debbie Harry e Clem Burke partilharam mais de cinco décadas na banda Blondie e a icónica vocalista admite que não consegue imaginar-se a subir novamente ao palco com o nome da banda após a morte do baterista, em abril de 2025, aos 70 anos.
"Manter uma banda de rock junta durante 50 anos foi como um casamento, e é triste perceber que, com a morte do Clem e sem o Chris [Stein] em palco, não me consigo ver a actuar como Blondie, mesmo sendo eu a cara da banda", revelou em entrevista publicada pela Vanity Fair.
Debbie Harry e Clem Burke começaram a tocar juntos nos anos 70, e foi essa longa relação criativa que a artista relembrou com emoção: "Tenho muito orgulho na música. Ainda gostava de continuar a fazer música. E depois há o trabalho em cinema com o John Waters e o David Cronenberg. Sinto-me uma espécie de nota de rodapé em relação à forma como estas pessoas influenciaram a cultura."
Apesar da longa relação profissional e da forte ligação pessoal entre ambos como membros fundadores dos Blondie, nunca houve uma relação romântica conhecida entre os dois. Debbie Harry teve, sim, um relacionamento amoroso de longa data com Chris Stein, guitarrista da banda, nos anos 70 e início dos anos 80. Continuaram amigos e colaboradores mesmo depois de terminarem como casal.