Kate Middleton, Princesa de Gales, retomou as suas atividades públicas na terça-feira, 2 de julho, com uma visita ao jardim terapêutico do Hospital de Colchester, em Essex. Durante o encontro com pacientes e profissionais de saúde, falou abertamente sobre os desafios enfrentados após o fim do tratamento contra o cancro, descrevendo essa fase como um “verdadeiro turbilhão”.
A princesa, de 43 anos, afirmou que, embora o fim do tratamento traga esperança de normalidade, a realidade é bem mais complexa: “Você tenta manter a força durante o tratamento, e depois acha que vai conseguir retomar a vida normalmente. Mas, na verdade, o que vem depois é realmente muito difícil.”, afirmou ressaltando a importância de apoio contínuo nesse período de adaptação a uma nova rotina.
Kate foi diagnosticada com cancro no início de 2024, iniciou a quimioterapia em março daquele ano e anunciou a remissão da doença em janeiro de 2025. Apesar de ter retomado parte das suas funções este ano, a princesa tem-no feito com cautela e equilíbrio, dando prioridade à saúde e à vida familiar.