Céline Dion enfrenta uma situação difícil após ter sido diagnosticada em dezembro passado com a síndrome da pessoa rígida, um raro distúrbio neurológico autoimune que causa contração muscular involuntária e afeta as cordas vocais.
A irmã da artista de 55 anos, Claudette, falou sobre o seu estado de saúde e manifestou esperança em ver a intérprete recuperada novamente no palco. Claudette evidenciou que a irmã Linda foi morar com Céline para ajudá-la neste momento e lamenta não haver medicamentos eficazes.
“Não encontramos nenhum remédio que funcione, mas manter a esperança é importante. Acho que acima de tudo ela precisa de descanso. Ela entrega-se sempre ao máximo em cada uma de suas apresentações”, disse em declarações ao Le Journal de Montreal.
Claudette explicou que a cantora está muito a par das investigações e dos avanços que se fazem a respeito da sua doença e que confiam que em breve haverá uma reabilitação que dará frutos. "Atuar é algo inato para ela, ela é muito disciplinada em todas as facetas de sua vida", disse Claudette.
Em maio de 2022, Céline Dion cancelou a sua tournée mundial e em dezembro tornou conhecido o difícil diagnóstico foi conhecido.