PUB
PUB
Internacional
Irmão de Diana diz que princesa foi enganada sobre 'caso' da ama com Carlos
Princesa Diana Foto: D.R.
Redação Lux em 4 de Novembro de 2020 às 14:06

O irmão mais novo da Princesa Diana, Charles Spencer, publicou um artigo no jornal britânico Daily Mail alegando que o jornalista inglês Martin Bashir fomentou boatos sobre um suposto affair do Príncipe Carlos com a ama dos filhos, Tiggy Legge-Bourke, para conseguir a famosa entrevista com a princesa Diana em 1995.

A histórica entrevista, exibida pelo canal BBC e assistida por 23 milhões de pessoas, foi marcada pelo primeiro pronunciamento público da princesa sobre um "caso" de Carlos ao dizer afirmou que havia "três pessoas no casamento” - em referência a Camilla Parker-Bowles, atual mulher de Carlos de Inglaterra.

O irmão da Princesa Diana e tio dos príncipes Harry e William, diz que a Martin Bashir conseguiu essa entrevista prometendo passar para a princesa informações sobre um suposto caso de Carlos com a ama dos filhos. O irmão de Diana diz que Bashir tinha consciência dos ciúmes que Diana sentia em relação a Tiggy Legge-Bourke e que não gostava da proximidade de Tiggy com Harry e William e também temia a proximidade do então marido.

O conde diz que as promessas do jornalista foram posteriormente comprovadas como falsas e pede que os diretores da BBC realizem uma investigação interna para apurar os métodos de Bashir ao longo dos anos.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção