PUB
PUB
Internacional
Morreu Shane McGowan
Shane McGowan
Redação Lux em 4 de Dezembro de 2023 às 10:27

Shane McGowan, líder dos The Pogues, morreu aos 65 anos, no dia 30 de novembro. O músico tinha sido hospitalizado em dezembro do ano passado com uma encefalite viral, tendo passado vários meses nos cuidados intensivos e tinha tido alta hospitalar seis dias antes da sua morte.

A sua morte foi confirmada pela mulher, Victoria Mary Clarke, com quem se casou em 2018 depois de várias décadas de namoro.: “O Shane vai sempre ser a minha luz e a medida dos meus sonhos e o amor da minha vida. Sinto-me abençoada para lá do que consigo dizer por tê-lo conhecido e tê-lo amado e ter sido incondicionalmente amada por ele e ter tido tantos anos de vida e amor e felicidade e diversão e tantas aventuras (...) não consigo descrever a perda que sinto e o desejo que tenho de ver mais um dos seus sorrisos”, escreveu numa mensagem partilhada nas redes sociais.

Shane MacGowan fundou os Pogues em Londres em 1982, juntamente com Spider Stacy, Jem Finer, James Fearnley e Andrew Ranken, tendo assumido desde o início funções de vocalista e guitarrista. A banda de punk celta editou sete álbuns, separando-se em 1996  e voltando a juntar-se em 2001.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção