PUB
PUB
Internacional
Betty White: Agente desmente morte causada pelo reforço da vacina
Betty White - Estreia de «Dr. Seuss The Lorax» em Los Angeles Foto: Reuters
Redação Lux em 5 de Janeiro de 2022 às 10:44

Betty White morreu no dia 31 de dezembro poucos dias depois de seu 100º aniversário. Disseminou-se rapidamente um boato de que a atriz teria sucumbido a uma injeção de reforço da vacina Covid-19.

Foi passada uma informação falsa nas redes sociais que destaca uma frase de Betty Whiye "Alimente-se de forma saudável e vacine-se. Acabei de tomar minha dose de reforço hoje!" como parte da entrevista à revista People, em publicada em 28 de dezembro, três dias antes de sua morte. Milhões de internautas acreditaram nessa informação falsa,contudo, a entrevista não faz menção à Covid-19 ou à vacina ou o reforço.

"Betty nunca disse isso", disse Jeff Witjas, agente de Betty White, num e-mail enviado à Associated Press em que revela a causa da morte da artista: “Betty White morreu pacificamente enquanto dormia, em sua casa. As pessoas dizem que sua morte está ligada à injeção do reforço três dias antes, mas isso não aconteceu,  não é verdade. Ela morreu de causas naturais. A sua morte não deve ser politizada, não é a vida que ela viveu. "

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção