PUB
PUB
Internacional
Dois atentados travados no grandioso concerto de Lady Gaga no Rio de Janeiro
Lady Gaga Foto: Arquivo Lux
Redação Lux em 5 de Maio de 2025 às 10:30

Lady Gaga realizou um concerto gratuito no dia 3 de maio de 2025, na Praia de Copacabana que reuniu mais de 2,1 milhões de pessoas, sendo considerado um dos maiores eventos musicais ao ar livre da história do Brasil. A Polícia Civil do Rio de Janeiro travou dois planos de atentado a bomba durante o concerto. A primeira ameaça foi desmantelada através da "Operação Fake Monster", que investigou um grupo extremista que recrutava adolescentes nas redes sociais, partilhando conteúdos violentos e discursos de ódio e planeava ataques com engenhos explosivos e cocktails molotov.  tendo sido detidoum homem no Rio Grande do Sul por posse ilegal de armas e  um jovem no Rio de Janeiro.

A segunda ameaça partiu de um homem em Macaé (RJ), recentemente deportado dos EUA, que planeava colocar explosivos perto do palco e transmitir tudo em direto. As autoridades apreenderam os seus dispositivos eletrónicos e mantiveram a operação em sigilo para evitar pânico.

Lady Gaga não foi informada das ameaças antes do concerto e, após o evento, agradeceu aos fãs brasileiros, descrevendo o momento como inesquecível.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção