Internacional
Flávia Alessandra cumpre sonho e passa férias em Portugal com um grupo de amigas
Flávia Alessandra Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 5 de Junho de 2019 às 16:10

Flávia Alessandra cumpriu mais um dos seus sonhos. A pretexto do aniversário de uma amiga que vive em Portugal, a atriz brasileira, de 45 anos, passou duas semanas de férias no nosso país com um grupo de amigas, uma viagem que não vai esquecer tão cedo e que apelidou de “peruas trip”.

Além dos muitos passeios que fez, esteve presente num encontro com jornalistas, onde apresentou as suas personagens em “O Sétimo Guardião” e “Caras e Bocas” e falou sobre o privilégio de ter narrado uma campanha em defesa dos direitos dos refugiados, um filme que faz parte da plataforma Tudo Começa pelo Respeito, iniciativa da Globo criada para reforçar o compromisso da empresa com a defesa dos direitos humanos.

Na ocasião, a atriz não escondeu o gosto por voltar a estar de novo em terras lusas. “Adoro Portugal, sou sempre recebida com muito carinho. Os portugueses são muito gentis e educados.” No ar com personagens “completamente diferentes” e que a “enriqueceram enquanto atriz”, Flávia Alessandra falou de momentos significativos da sua carreira, entre os quais destaca o trabalho como conselheira da ONG I Know My Rights, que se dedica exclusivamente às crianças refugiadas no Brasil. “É um trabalho que me dá muita gratificação. É muito importante que se fale sobre este assunto, porque as pessoas ainda têm a ideia errada de que refugiado é criminoso, é fugitivo. Mas, na verdade, são pessoas que deixaram tudo para trás para conseguirem sobreviver. É fundamental consciencializar as pessoas e mudar essa visão dos refugiados”, disse a atriz.

Durantes os dias que passou  em Portugal, aproveitou para apanhar sol na praia da Morena, na Costa de Caparica. Flávia publicou uma fotografia desse momento na sua conta de Instagram e, entre os muitos comentários a elogiar a silhueta da atriz, estava o do marido, Otaviano Costa. “Aooooo coisa lindaaaa”, escreveu o também o ator e apresentador com quem a atriz está casada desde 2006 e com quem tem uma filha, Olívia, de 8 anos. Flávia Alessandra também é mãe de Giulia, de 19, fruto da sua relação com o ator Marcos Paulo, entre 1997 e 2002.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção