Internacional
Shaman Durek: 'querem ver-me pendurado numa árvore (...) um homem negro nunca deveria entrar num palácio'
Princesa Martha-Louise e xamã Shaman Durek
Redação Lux em 5 de Agosto de 2019 às 19:00

Shaman Durek, o guru espiritual que conquistou o coração da princesa Martha Louise da Noruega, deu uma entrevista ao The Times onde confessou que não esperava a pressão mediática à qual foi exposto quando a relação com a princesa foi tornada pública esta primavera:

"Ela dizia-me: Tens que te preparar para isso. Eu perguntava-lhe porquê. Já tinha estado na imprensa antes. E passámos por seis ou sete mergulhos emocionais (...) senti pena dela. Meu Deus, tu tens de lidar com isto toda a vez que decides apaixonar-te?".

Shaman admitiu, no entanto, que a pressão mediática não foi o pior. O guia espiritual revelou que nos últimos meses sofreu inúmeras ameaças por causa da sua cor de pele e comentários como "que eles querem ver-me pendurado numa árvore, que um homem negro nunca deveria entrar num palácio, que eu sou Rasputine" (em alusão ao homem místico que se aproximou da família do czar Nicolau II e se tornou uma figura muito influente no final do período czarista).

Martha Louise divorciou-se há dois anos de Ari Behn, com quem esteve casada 15 anos, e de quem tem três filhas, Maud, de 16 anos, Leia, de 14, e Emma, de 10.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção