Internacional
Redação Lux em 5 de Dezembro de 2019 às 10:05
Gal Costa anuncia regresso a Portugal
1/3 - GAL COSTA 2019 @MarcosHermes
2/3 - GAL COSTA 2019 @marcoshermes
3/3 - Gal Costa 'A Pele do Futuro'

Gal Costa regressa a Portugal para três concertos do espetáculo “A Pele do Futuro”, nome do seu último álbum.

A cantora brasileira estará nos dias 7 de abril, na Casa da Música, no Porto; 9 de abril, no Teatro das Figuras, em Faro; e 11 de abril no Tivoli BBVA, em Lisboa.

No roteiro do concerto estão alguns êxitos de Gal desde o começo da carreira na Tropicália até o último álbum com músicas de compositores consagrados como Gilberto Gil, Jorge Mautner, Djavan, Erasmo Carlos e Guilherme Arantes, mas também com participação de uma nova geração pop como a sertaneja Marília Mendonça, o rapper Emicida e o cantor Silva.

“A Pele do Futuro” tem seu título inspirado em uma canção de Gilberto Gil e sua escolha mostra a revolta de Gal Costa “contra os tempos obscuros que estamos vivendo, de guerra, em que se barram pessoas nas fronteiras”.

O espetáculo foi pensado em três atos: o primeiro com canções escritas no período do golpe militar (décadas de 1960 e 1970), o segundo traz canções de amor e desamor e o terceiro desenvolve-se em busca de temas dançantes. O álbum fez tanto sucesso que ganhou um DVD ao vivo, gravado em São Paulo e lançado em setembro de 2019, sendo ovacionado por público e crítica. 

Gal Costa vem a Portugal acompanhada de Pedro Santos (guitarra e violão), Hugo Hori (saxofone), Rafael Franco (teclados), Fabio Sameshima (baixo) e Thomas Harres (bateria).


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção