PUB
PUB
Internacional
Globos de Ouro não terão público nem passadeira vermelha
78.ª edição dos Globos de Ouro
Redação Lux em 6 de Janeiro de 2022 às 17:36

A cerimónia de entrega dos Globos de Ouro 2022, promovida pela The Hollywood Foreign Press Association (HFPA) no domingo, 9 de janeiro, no Beverly Hilton Hotel em Los Angeles, não será transmitida e decorrerá sem audiência e sem tapete vermelho.

Os organizadores explicaram que tal se deve ao atual surto de Covid-19: "A saúde e a segurança continuam a ser uma prioridade para o HFPA. Não haverá público no dia 9 de janeiro, e as seguintes precauções estão a ser tomadas para membros selecionados e beneficiários que estarão na sala: comprovativo de vacinação e dose de reforço, juntamente com um teste PCR negativo dentro de 48 horas serão necessários para a entrada; Todos os convidados terão de usar máscara e ficarão socialmente distantes dentro do salão de baile; não haverá tapete vermelho ", diz o o comunicado.

A NBC anunciou no ano passado que não iria transmitir os Globos de Ouro deste ano, após a polémica sobre a falta de diversidade entre os membros do HFPA e outras questões éticas relacionadas com benefícios financeiros.

O HFPA acrescentou na sua declaração que houve "mudanças radicais" na organização. "Nos últimos oito meses, o HFPA reformulou completamente o seu estatuto, implementando mudanças radicais que abordam ética e código de conduta, diversidade, equidade e inclusão, liderança, associação e muito mais. Recentemente, o HFPA admitiu uma classe mais diversa de 21 novos membros, todos os quais são eleitores do Globo de Ouro pela primeira vez ", diz o comunicado.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção