PUB
PUB
Internacional
Ator Miloš Biković afastado de "The White Lotus" por causa de ligações à Rússia
Miloš Biković
Redação Lux em 6 de Fevereiro de 2024 às 16:16

Miloš Biković foi afastado do elenco da série "The White Lotus", na sequência de protestos feitos por parte do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia devido às ligações do ator, que nasceu na Sérvia, à Rússia.

Numa partilha nas redes sociais, o governo ucraniano afirmou que o ator “apoiava a Rússia desde o início da invasão em grande escala lançada por Moscovo a 24 de fevereiro de 2022. - questionando -  HBO, está certo que trabalhe com uma pessoa que apoia o genocídio e viola o direito internacional?”

“Decidimos separar-nos de Miloš Biković e o seu papel será reestruturado”, anunciou agora um porta-voz da HBO.

Biković, que tinha sido anunciado para a terceira temporada da sérieno dia 12 de janeiro, protestou contra a decisão, considerando-a um “triunfo do absurdo e a derrota da arte”.

Biković reagiu na  rede social X : "Cresci num país devastado pela guerra. Aos 11 anos, suportei dias e noites em abrigos enquanto a minha terra natal e a minha cidade natal eram bombardeadas. Nunca poderia desejar tamanha devastação a ninguém".

Em 2018, o presidente russo Vladimir Putin concedeu a Biković a Medalha Pushkin pelas suas contribuições à cultura russa e posteriormente concedeu-lhe a cidadania russa. “É uma grande honra dizer hoje: a Rússia é minha pátria”, partilhou na altura o ator.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção