PUB
PUB
Internacional
Hafthor Bjornsson “A Montanha” revela a sua dieta de 8 mil calorias diárias
Hafthor Bjornsson
Redação Lux em 6 de Março de 2024 às 12:33

O ator Hafthor Bjornsson, que ficou conhecido pelo seu papel como “A Montanha” na saga "A Guerra dos Tronos" revelou, no seu canal de Youtube, que segue uma dieta de 8 mil calorias diárias para manter os seus musculosos 195 quilos.

Com 1,80, Bjornsson consome três refeições e três lanches diariamente para somar 8 mil calorias, um valor, contudo inferior às 10.000 calorias diárias que consumia em 2018, quando levou para casa o título de Homem mais forte do mundo.

"O que ajuda é que, quando como, trato isso como meu trabalho. Fazendo isso, como a minha comida mais rápido" evidenciou descrevendo uma dieta que começa com três ovos, um quilo de arroz cozido,  morangos, duas chávenas de leite, um sumi laranja, um iogurte e mirtilos. Antes do almoço, faz um lanche com um bife de100 gramas, arroz,  vegetais e um abacate.

Ao almoço, repete o que comeu ao pequeno-almoço. À tarde, faz um lanche com geleia e manteiga de amendoim e duas chávenas de leite e rodelas de banana.

Ao jantar, come meio quilo de arroz, um bife de 120 gramas e 200 grs de feijão. Antes de se deitar, faz ainda uma ceia com mais um bife de 120 gramas, meio quilo de arroz e  vegetais e meio abacate.

Hafthor Bjornsson refere que também ingere bastante água e eletrólitos, para garantir que os seus músculos não tenham cãibras. Após cada refeição,  faz pelo menos 10 minutos de exercícios leves e um mergulho frio.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção