Millie Bobby Brown manifestou-se contra uma série críticas à aparência durante a sua tournée de imprensa para o filme da Netflix, "The Electric State".
A atriz de "Stranger Things" foi o assunto de vários artigos ao ter estreado um volumoso cabelo loiro platinado, combinado com conjuntos inspirados nos anos 90 e Y2K. Enquanto gerou entusiasmo entre os fãs que esperavam que fosse a maneira de Brown indicar-se para o papel de Britney Spears nu filme biográfico, outras publicações criticaram a atriz por ter "envelhecido muito além de sua idade".
Millie, de 21 anos, partilhou um vídeo no Instagram onde ela apontou os media por "bullying" e "destruir mulheres jovens", e dirigiu-se, pelo nome, a cada jornalista que havia examinado a sua aparência.
A atriz de "Stranger Things", cuja carreira começou aos 10 anos, rebateu: "Eu cresci à frente do mundo e, por algum motivo, as pessoas parecem não conseguir crescer comigo. Em vez disso, elas agem como se eu devesse ficar congelada no tempo, como se eu devesse ficar da maneira que eu era na primeira temporada de 'Stranger Things'. E agora, porque não sou, sou um alvo. (...) O fato de escritores adultos estarem a gastar o seu tempo a dissecar o meu rosto, o meu corpo, as minhas escolhas, é perturbador. O fato de alguns desses artigos serem escritos por mulheres? Pior ainda"