PUB
PUB
Internacional
Tom Cruise entra para o Guinness com salto de paraquedas em chamas em Missão: Impossível
Tom Cruise - Cannes Foto: DR
Redação Lux em 6 de Junho de 2025 às 17:32

Tom Cruise, de 62 anos, conquistou um novo título do Guinness World Records por realizar o maior número de saltos de paraquedas em chamas alguma vez feito por um indivíduo. O feito foi conseguido durante as filmagens do mais recente filme da saga: Missão: Impossível – The Final Reckoning, ao realizar a perigosa acrobacia 16 vezes.

“Tom não interpreta apenas heróis de ação — ele é um herói de ação!”, afirmou Craig Glenday, editor-chefe do Guinness. “É uma honra reconhecer a sua total ausência de medo com este novo título do Guinness World Records.”

Na sequência final do filme, Ethan Hunt (personagem de Cruise) enfrenta o vilão Gabriel (Esai Morales) nos céus, a bordo de biplanos dos anos 40 sobre as montanhas Drakensberg, na África do Sul. Durante o confronto, o avião de Hunt explode, e ele salta com um paraquedas que é consumido pelas chamas, obrigando-o a usar o paraquedas de emergência em queda livre.

Cruise, que é paraquedista licenciado, saltou 16 vezes de um helicóptero com um paraquedas previamente embebido em combustível e aceso, para depois cortar os restos queimados e abrir um paraquedas secundário em segurança.

Segundo o site do Guinness, “nenhum outro ator ou duplo chegou perto de fazer esse número de quedas tão arriscadas.”

Em alguns takes, usou um equipamento de câmara de 23 kg preso ao corpo, permitindo captar imagens em close-up da queda.

Este não é o único recorde que Cruise detém: também é o ator com mais filmes consecutivos a ultrapassar os 100 milhões de dólares em receitas, com 11 filmes desde Jack Reacher (2012) até The Final Reckoning (2025).

Missão: Impossível – The Final Reckoning teve a sua estreia no Festival de Cannes em maio e já está nos cinemas. O elenco inclui ainda Hayley Atwell, Ving Rhames, Simon Pegg, Pom Klementieff e Angela Bassett.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção