Internacional
Funeral de Estado de Fabíola da Bélgica marcado para sexta-feira
Rainha Fabíola da Bélgica Foto: Reuters
Redação Lux  com AA em 6 de Dezembro de 2014 às 16:47
O funeral da rainha Fabíola da Bélgica vai ter lugar na próxima sexta-feira, às dez horas, na Catedral de St. Michael and St. Gudula, em Bruxelas, anunciou a família real belga na sua página no Twitter.

De acordo com a informação divulgada pelo governo belga, a viúva do rei Balduíno vai ter direito a um funeral de Estado e foi decretado um período de luto nacional até ao dia do funeral.

O corpo da soberana, que morreu na sua residência, o Castelo de Stuyvenberg, vai ser trasladado na segunda-feira para o Castelo de Laken.

No dia seguinte, o corpo segue para o Palácio Real de Bruxelas onde estará até quinta-feira para que o povo belga possa prestar-lhe uma última homenagem.

Entretanto, os reis Philippe e Mathilde, que acompanharam a soberana nas últimas horas de vida, cancelaram todos os seus compromissos oficiais até dia 12.

A família real belga reuniu-se no Castelo de Stuyvenberg, cuja bandeira foi posta a meia-haste, e onde muitos populares têm deixado flores e algumas velas em homenagem a Fabíola.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção