Cuba Gooding Jr. chegou a acordo com uma denunciante anónima que o acusava de a ter violado duas vezes num quarto de hotel em Manhattan em 2013.
O julgamento estava marcado para começar nesta terça-feira, 6 de junho, num tribunal federal civil em Manhattan, quando foi apresentada a informação de que as "partes resolveram o assunto". A denunciante, num processo aberto em 2020, pedia uma indemnização por danos de 5,5 milhões de euros. O ator de 55 anos tinha declarado que a relação fora consensual.
Os termos do acordo não foram revelados.
E abril do ano passado, Cuba Gooding Jr, acusado de tocar indevidamente três mulheres em incidentes distintos em várias localidades de Manhattan em 2018 e 2019 e declarou-se culpado em tribunal de uma das acusações.
“Peço desculpas por ter feito alguém sentir-se indevidamente tocada”, disse o artista diante do juiz, citado pelo “The New York Times”, referindo-se ao caso ocorrido em junho de 2019 num bar na Times Square.
A denúncia acusava o ator de ter colocado a mão no seu seio sem o seu consentimento.
Com esta declaração de culpa, o ator de 54 anos evitou ir ao julgamento no qual estavam previsto os depoimento de outras mulheres que o acusaram e testemunhas.