PUB
PUB
Internacional
Ireland Baldwin revela que foi violada e que já fez um aborto
Alec Baldwin e a filha Ireland - 65º Prémios Emmy Foto: Reuters
Redação Lux em 7 de Julho de 2022 às 10:00

Depois de o Supremo Tribunal dos Estados Unidos ter aprovado a reversão da decisão do caso Roe v. Wade, que tornou a legislação sobre o aborto numa questão individual de cada estado do país, várias pessoas têm-se manifestado contra uma decisão que consideram um retrocesso nos direitos.
Ireland Baldwin, de 26 anos, foi uma das famosas que decidiu revelar dois episódios traumáticos na sua vida.

“Fui violada quando era adolescente, estava completamente inconsciente quando isso aconteceu e mudou o curso da minha vida”, começou por dizer num TikTok. “Guardei esse segredo durante anos, causou-me muita dor e senti muita culpa durante muito tempo, entrei numa espiral de destruição e perdi o controlo da minha vida. Comecei a beber muito, a ir a muitas festas, a automedicar-me, tudo para me distrair do que se tinha passado.”

A filha de Kim Basinger e Alec Baldwin contou ainda que, numa outra altura da sua vida, fez um aborto depois de ter engravidado de um namorado: “Engravidei, mas estávamos numa fase em que éramos muito infelizes juntos. Ele deixou bastante claro que não queria ser pai, ou ter uma relação séria. Escolhi fazer um aborto, porque sabia exatamente o que é ser filha de duas pessoas que se odeiam. Para mim, não iria funcionar ter um bebé sem o apoio do meu companheiro. Escolhi-me a mim e voltaria a fazê-lo. É a vossa vida, é a vossa escolha.”

Atualmente, Ireland mantém uma relação estável com o músico luso-americano RAC (André Allen Anjos) sobre quem escreveu: “Estou com uma pessoa tão amorosa, carinhosa e compassiva que nem mereço.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção