PUB
PUB
Internacional
Aos 32 anos, Daisy Ridley de 'Star Wars' revela que foi diagnosticada com doença autoimune
Daisy Ridley - MET Gala - Rei Kawakubo/Comme des Garcons: Art of the In-Between 01.05.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 7 de Agosto de 2024 às 14:34

Daisy Ridley revelou que foi diagnosticada com a doença de Graves, uma doença autoimune que afeta a tiroide, em setembro de 2023.

A atriz, de 32 anos, que já tinha partilhado a sua luta contra a endometriose e  ovários policísticos, abordou a sua doença autoimune pela primeira vez na edição de setembro/outubro da Women's Health, evidenciando que os seus sintomas foram crises de ondas de calor, batimentos cardíacos acelerados, perda de peso e fadiga após terminar as filmagens do thriller psicológico Magpie.

“Pensei: bem, acabei de desempenhar um papel muito estressante; provavelmente é por isso que me sinto mal. Oh, eu só pensei que estava irritada com o mundo’, mas acontece que tudo fica a funcionar tão rápido que uma pessoa não consegue relaxar”, explicou a atriz que foi incentivada a consultar um endocrinologista que lhe deu o diagnóstico.

Não há cura para a doença de Graves, mas os tratamentos podem reduzir o risco de complicações e ajudar a controlar os sintomas. Para Ridley, isso incluiu a adaptação de "um padrão rotineiro de medicação diária e uma dieta mais consciente".

“Não sou muito rígida quanto a isso, mas geralmente reduzir o glúten faz-me sentir melhor”, evidenciou Ridley, que revelou que se tornou vegan há um ano.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção