PUB
PUB
Internacional
Angelina Jolie descreve agressões violentas de Pitt no vôo privado de 2016
Angelina Jolie com Shiloh e Zahara na antestreia do filme “The Breadwinner” em Los Angeles 21.10.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 7 de Outubro de 2022 às 18:18

A guerra entre Angelina Jolie e Brad Pitt parece longe de ter fim. Enquanto travam uma disputa legal sobre a propriedade, o Castelo de Miraval, que tinham em França e que Angelina contratualizou a venda da sua parte sem o consentimento do ex-marido como tinha sido previamente acordado, a atriz de 47 anos voltou às acusações de Brad Pitt ter agredido dois dos filhos, durante um voo, num avião privado, em setembro de 2016. Esse conflito de resto foi o que esteve na origem da separação do casal. Angelina questiona por que o FBI não deu continuidade ao processo para acusar Brad Pitt e juntou detalhes da agressão, que a passam a incluir também nas vítimas.

No processo obtido pela revista Variety, a equipa jurídica da atriz apresenta detalhes sobre as supostas agressões do ator: "Pitt estrangulou uma das crianças e bateu na outra no rosto" e "agarrou Jolie pela cabeça e sacudiu-a" durante o vôo de 2016.

O advogado de Jolie diz que o conflito começou quando Pitt a acusou de ser "muito atenciosa" com os filhos se zangou com eles na casa de banhodo avião. "Pitt sacudiu Angelina, agarrou-a pelos ombros novamente e a sacudiu novamente antes de empurrá-la contra a parede da casa de banho”, revelam os documentos. “Pitt então bateu no teto do avião várias vezes, fazendo Jolie sair da casa de banho”.

A exigência legal também afirma que Brad tentou atacar um de seus filhos depois da criança ter saído em defesa de sua mãe. "Quando uma das crianças defendeu Jolie verbalmente, Pitt atacou o seu próprio filho e Jolie agarrou-o por trás para detê-lo", diz o processo. “Para tirar Jolie das costas, Pitt atirou-se para trás contra os assentos do avião, ferindo as costas e o cotovelo da atriz. As crianças correram e todos tentaram bravamente proteger-se. Antes de terminar, Pitt estrangulou um dos rapazes e deu um soco no rosto de outro. Algumas das crianças imploraram para que ele parasse. Todos estavam com medo. Muitos estavam a chorar".

A atriz já havia entrado com uma ação contra o escritório do FBI em abril anonimamente sob o nome de Jane Doe, solicitando documentos relacionados à investigação sobre Pitt, supostamente na tentativa de descobrir por que nenhuma acusação criminal foi apresentada contra seu o ex, conforme relatado por Eriq Gardner, da Puck News.

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção