PUB
PUB
Internacional
Denise Richards em lágrimas em tribunal: “Ele quase me matou tantas vezes”
Aaron Phypers e Denise Richards
Redação Lux em 7 de Outubro de 2025 às 12:20

Denise Richards, de 54 anos, compareceu em tribunal para testemunhar no processo que envolve a ordem de restrição temporária contra o seu ex-marido, Aaron Phypers, de 53 anos. O casal esteve casado quase sete anos e separou-se em Julho, quando Phypers pediu o divórcio alegando “diferenças irreconciliáveis”.

Durante o depoimento, a atriz — conhecida pelo seu papel em Real Housewives of Beverly Hills — quebrou em lágrimas, relatando vários episódios de violência física e psicológica que afirma ter sofrido ao longo da relação.

“Ele ameaçava atirar-me pelas janelas e das varandas dos hotéis. Quase me matou tantas vezes, meu Deus.”

Richards contou que no dia 4 de Julho, após uma discussão, pediu a Phypers que saísse da casa partilhada. Ainda em recuperação de uma cirurgia estética, sentiu-se “extremamente vulnerável” : “Aproximava-se a poucos centímetros da minha cara, agarrava-me pelos braços e gritava insultos como ‘vadia mentirosa’ e ‘p** traidora’*.”

Na manhã seguinte, segundo o seu testemunho, Phypers e o pai apareceram no local onde ela dormia e ameaçaram divulgar fotos íntimas encontradas no telemóvel da atriz. Richards contou que tentou ligar para a polícia, mas foi ameaçada de morte:“Disse-me: ‘Algo muito perigoso vai acontecer contigo. Vais desaparecer.’”

Outros episódios remontam a meses anteriores. Em Abril, num hotel em Chicago, relatou ter sido empurrada e agarrada com força depois de Phypers a acusar de trocar mensagens com outro homem. Em Maio, após uma cirurgia de sete horas, afirmou que foi novamente agredida: “Acordei com ele a gritar, sentou-me na sanita e exigiu o telemóvel. Bateu-me com a mão direita e danificou o dreno da cirurgia.”

Nos documentos apresentados em tribunal, Richards descreve ainda ter sido “violentamente estrangulada, esbofeteada e ameaçada de morte” em várias ocasiões, alegando que o ex-marido dizia que lhe ia “partir o maxilar”.

A atriz obteve uma ordem de restrição temporária a 16 de Julho, 11 dias depois do pedido de divórcio de Phypers.

Phypers, por sua vez, nega todas as acusações, afirmando em tribunal e num comunicado que “nunca abusou física nem emocionalmente” de Denise: “Estas acusações são completamente falsas e profundamente dolorosas. Sempre tentei abordar o nosso casamento com amor, paciência e respeito.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção