PUB
PUB
Internacional
Olivier Dassault, deputado milionário francês, morre em acidente de helicóptero
Olivier Dassault
Redação Lux em 8 de Março de 2021 às 17:43

Olivier Dassault,  deputado francês, neto do fundador da Dassault Aviation, morreu este domingo, dia 7 de março, num acidente de helicóptero, no nordeste de França. Tinha 69 anos.

O helicóptero despenhu-se perto de Deauville perto das 18h00 horas locais. O acidente vitimou também o piloto do helicóptero. Não seguiam mais pessoas a bordo.

Olivier Dassault era piloto e engenheiro, formado pela École de l’Air e serviu na Força Aérea francesa. Neto de Marcel Dassault, o fundador de um império na aviação durante a I Guerra Mundia, Olivier trabalhou no grupo aeronáutico até entrar na vida política quando foi eleito deputado do Partido Republicano para a Assembleia Nacional em 200 e reeleito em 2007.

Olivier Dassault era a 12.ª pessoa mais rica de França, segundo o Bloomberg Billionaires Index, com uma fortuna estimada em cerca de 6,3 mil milhões de euros.

Olivier Dassault era neto de Marcel Dassault, o fundador de um império na aviação durante a I Guerra Mundia e trabalhou no grupo aeronáutico até entrar na vida política.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção