PUB
PUB
Internacional
William e Harry lembram Diana mas a boa relação entre irmãos está longe de ser recuperada
William e Harry: Tensão no reencontro em memória de Diana - Capa Lux 1105
Redação Lux em 8 de Julho de 2021 às 10:00

Já no Reino Unido e antes de voltar a estar com o irmão para a inauguração de uma estátua comemorativa do que seriam os 60 anos de Diana de Gales, Harry gravou um vídeo surpresa para a cerimónia virtual dos Prémios Diana. Num discurso emocionado, o duque de Sussex disse: “Quero começar por celebrar os incríveis jovens que se juntam a nós hoje. Esta semana, o meu irmão e eu vamos reconhecer aquele que seria o 60.º aniversário da minha mãe. Ela ficaria muito orgulhosa de todos vocês por viverem uma vida autêntica com propósito e compaixão pelos outros”, disse o príncipe ao referir-se à organização em nome da mãe, que reflete as crenças da princesa de Gales “de que os jovens detêm o poder de mudar o mundo”, como explicou Harry no vídeo.

O príncipe chegou a Inglaterra sozinho, uma vez que Meghan Markle ficou nos EUA com os filhos, Archie, de 2 anos, e Lilibet Diana, que nasceu no início de junho. Harry teve de cumprir quarentena e fê-lo em Frogmore Cottage.

O reencontro com William, para a inauguração da estátua de Diana, no Palácio de Kensington, em Londres, deveria ser um momento de união, mas a relação entre os dois irmãos está cada vez mais fria depois de Harry ter deixado Inglaterra e de ter dado várias entrevistas onde acusou a família real de racismo e de ter acusado o pai, o príncipe Carlos, de ser o culpado de toda a dor que sente desde a infância.

”Os irmãos tiveram uma grande discussão depois do funeral do avô, o duque de Edimburgo. Eles estão tão distantes emocional e fisicamente que vai dar muito trabalho sarar essas diferenças para que possam voltar a formar uma frente unida”, disse o biógrafo real Robert Lacey, que não tem dúvidas de que o momento em que os irmãos se afastaram se deu quando, após três meses de namoro, Harry disse ao irmão que se queria casar com Meghan e William o aconselhou a não ter pressa. Harry assumiu as palavras do irmão como uma falta de apoio à futura mulher.

Há muito tempo que William e Harry começaram a tratar pessoalmente da cerimónia de inauguração da estátua de Diana. No entanto, numa ocasião que deveria ser de união, a relação cada vez mais distante e o afastamento que mantêm atualmente, faz com que os sentimentos dos dois irmãos sejam muito diferentes do que mostraram em eventos passados que já organizaram juntos em memória da mãe, que morreu quando Harry tinha apenas 12 anos e o príncipe William 15.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção