Internacional
Harry e Meghan devolvem 2,65 milhões gastos na remodelação de Frogmore
Meghan e Harry - Queen's Commonwealth Trust
Redação Lux em 8 de Setembro de 2020 às 18:05

Harry e Meghan deixaram bem claro, quando anunciaram que iam deixar de ser membros trabalhadores da família real no início deste ano, que queriam ter independência financeira.

Cinco meses desde a sua saída oficial, a 31 de março, os duques de Sussex conseguiram exatamente isso depois que o príncipe Harry reembolsou totalmente as 2,4 milhões de libras(€ 2,65 milhões) gastos para converter a casa de campo Frogmore numa casa de família.

"Esta contribuição, originalmente oferecida pelo Príncipe Harry, cobriu totalmente os custos de renovação necessários da Casa de Campo Frogmore, uma propriedade de Sua Majestade a Rainha, e permanecerá na residência do Duque e a família dele.", revelou um epresentante do casal ao Bazaar.com.

O Palácio de Buckingham também confirmou que o montante foi recentemente devolvido integralmente ao Sovereign Grant, uma bolsa financiada pelo governo britânico e pelos contribuintes que suporta a família real e os seus esforços profissionais.

"Nunca houve qualquer expectativa ou pedido da família real ou do Crown Estate para reembolsar isso, mas eles sentiram que era importante fazê-lo e é por isso que se ofereceram proativamente para reembolsar assim que a mudança foi anunciada", acrescenta ainda fonte próxima do casal à publicação.

O Frogmore Cottage tinha sido há várias décadas convertido em apartamentos para funcionários. Todas as remodelações interiores para tornar o edifício uam residência familiar, incluindo electrodomésticos e elementos decorativos, foram realizadas em privado pelo casal.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção