PUB
PUB
Internacional
Tina Turner vende direitos musicais
Tina Turner - anúncio para a IO
Redação Lux em 8 de Outubro de 2021 às 10:00

Aos 81 anos, Tina Turner vendeu os seus direitos musicais à BMG, anunciou a gravadora.

Os termos do acordo não foram revelados, mas a BMG anunciou que inclui parte das gravações e dos direitos autorais em posse da artista, assim como os direitos relacionados, nome e imagem. A transação foi avaliada em 50 milhões de doláres, de acordo com a BBC.

"Assim como para qualquer artista, a proteção do trabalho da minha vida, meu legado musical é algo pessoal", disse Turner em um comunicado divulgado pela BMG, no qual afirma que está "segura" de que seu trabalho está "em mãos profissionais e confiáveis".

Esta transação faz parte do 'boom' atual de compras de direitos musicais nos mercados financeiros e que, em muitos casos, tiveram preços vertiginosos.

Bob Dylan vendeu o seu catálogo completo por 300 milhões de dólares à Universal Music Publishing Group, enquanto Stevie Nicks de Fleetwood Mac vendeu a maioria do seu por 100 milhões.

A BMG, que faz parte do conglomerado de meios Bertelsmannia, representa ou possui os direitos de celebridades como John Lennon e Ringo Starr, Mick Jagger e Keith Richards, Kurt Cobain e David Bowie.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção