Três anos após o diagnóstico de esclerosa múltipla, Christina Applegate confessou que está com sintomas de depressão.
"Já não gosto de viver. Não gosto... Não tenho prazer em nada. Estou numa depressão agora, e acho que não sentia isso há anos, como uma depressão real e isso assusta-me um pouco porque parece realmente fatalista, parece realmente o ‘fim’. Estou muito depressiva agora. Sinto que estou presa nesta escuridão. Algo que não sentia há mais de 20 anos", revelou a atriz de 52 anos no seu podcast, MeSssy.
A atriz que interpretou a irmã de Rachel Greene, na série Friends, falou ainda sobre os problemas de coordenação motora e com dores agudas. "Deito-me na cama aos gritos, com dores agudas. [Com] muita dor. Mal consigo segurar o meu telemóvel algumas vezes. Vou tentar agarrá-lo, ou ligar a televisão, ou qualquer outra coisa, e não consigo. Às vezes, eu não consigo segurar [os objetos]. Não consigo nem abrir garrafas agora”.
Recorde-se que a atriz venceu o cancro da mama em 2008 e, mais tarde, em 2017, retirou ovários e trompas de Falópio para prevenir o cancro nos ovários. Depois, aos 49 anos, foi diagnosticada com esclerose múltipla.