Liam Payne foi encontrado morto dia 16 de outubro, no hotel Casa Sur em Buenos Aires, na Argentina, após uma trágica queda de uma varanda. As autoridades argentinas prenderam agora três pessoas por suspeita de envolvimento na morte do antigo membro dos One Direction.
Segundo a Sky News, um dos suspeitos acompanhava o artista diariamente em Buenos Aires, outro é um funcionário do hotel e um terceiro é acusado de ter fornecido drogas ao artista. Os três detidos vão responder por "abandono de pessoa seguido de morte, fornecimento e facilitação de estupefacientes".
“Liam Payne não estava totalmente consciente ou encontrava-se num estado de clara perda de consciência na altura da queda”, refere a nota do Ministério Público.
O exame toxicológico revelou presença de cocaína rosa, uma mistura de drogas que inclui metanfetamina, cetamina e MDMA, no organismo de Payne.
Payne deixou um um filho, Bear, com 7 anos, da sua relação com Cheryl Cole, cantora que era jurada do Fator X na edição em que o músico participou. O casal separou-se em 2018, um ano depois do nascimento do filho.