A comemorar 45 anos de carreira, a Joanna passará por Portugal para dois concertos, nos dias 15 e 16 de novembro, no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, na Super Bock Arena, no Porto.
Joanna é uma das cantoras brasileiras de maior sucesso, tanto em Portugal quanto em todos os países de língua portuguesa e hispânica. Desde a sua estreia, em 1979, cantou e compôs nas suas mais variadas tendências, mas foi sempre o seu canto romântico que mais se destacou.
“Nascente”, seu primeiro LP, levou ao público clássicos da música romântica brasileira, tendo vendido 80 mil cópias. Esta linha de trabalho foi seguida nos álbuns seguintes: todos eles vencedores de discos de ouro e platina.
Em 1984, Joanna iniciou uma nova fase da sua carreira e, com a sua voz simples, mas segura, através de um álbum homónimo, opta por abraçar um repertório abertamente romântico, que lhe valeu centenas de milhares de cópias vendidas.
No seu trabalho de 1986, encontram-se os seus grandes sucessos: “Amanhã Talvez”, “Um Sonho a Dois” e “Teu Caso Sou Eu”. Com mais de 600 000 cópias alcançadas, este álbum lançou Joanna por tours mundiais.
Juntamente com Roberto Menescal, Joanna lançou o projeto “Joanna canta Lupicinio”, onde interpreta as mais belas canções de Lupicinio Rodrigues e num projeto mais ousado e que marcou, definitivamente, a sua internacionalização, surgiu “Intimidad”, disco espanhol produzido por Armando Manzanero, que revive os mais bonitos boleros clássicos.
Considerada “A melhor cantora do mercado latino”, pelo prémio Ibero América dos anos 90, Joanna acumula mais de 20 000 000 milhões de discos vendidos, inúmeros prémios e troféus. Em Portugal, Joanna é uma figura incontornável, chegando a ganhar o maior prémio do país, o “Caravela de Prata”, apenas recebido anteriormente por Amália Rodrigues.