Taylor Swift cancelou os seus concertos em Viena devido a uma ameaça terrorista. As autoridades austríacas detiveram dois suspeitos de planear um ataque terrorista num concerto de Taylor Swift, em Viena. Apesar de terem conseguido neutralizar o ataque, a polícia acredita que há uma "ameaça abstracta". A promotora dos concertos na Áustria anunciou que se viu obrigada a cancelar os eventos "para segurança de todos".
O principal suspeito é um jovem austríaco de 19 anos que foi detido na manhã de quarta-feira, dia 7 de agosto, na cidade de Ternitz, perto da fronteira com a Hungria. As autoridades acreditam que tem ligações com o Daesh, a quem terá jurado lealdade "recentemente" e na sua casa foram encontradas substâncias químicas utilizadas para construir explosivos.
"Detetámos actos preparatórios correspondentes [a um ataque] e também que o autor do crime, de 19 anos, se focou nos concertos de Taylor Swift em Viena", afirmou Franz Ruf, director-geral de Segurança Pública da Áustria acresentando que suspeito teria planos concretos para atacar o estádio Ernst Happel, palco da Eras Tour na sexta, sábado e domingo.
O jornal austríaco Kurier avança que o suspeito planeava conduzir um carro em direção à multidão que se aglomeraria do lado de fora do estádio e considerou utilizar facas no ataque.
Foi detido outro jovem, de 17 anos, e segundo o Kurier, a polícia está à procura de outros três suspeitos.