Nicole Kidman recebeu o prémio de Melhor Atriz pelo filme 'Babygirl" na 81ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza. Contudo, a artista, de 47 anos, teve de abandonar o certame ao receber a trágica notícia da morte da mãe, Janelle Ann Kidman, aos 84 anos.
Durante a gala de entrega de prémios, a diretora do filme, Halina Reijn, revelou que a mãe da atriz tinha morrido e e leu um emotivo bilhete deixado pela atriz: "Hoje cheguei a Veneza e descobri, pouco depois, que minha linda e corajosa mãe, Janelle Ann Kidman, tinha acabado de morrer. Estou em choque e tenho que ir ter com a minha família. Mas este prémio é para ela. Ela moldou-me, guiou-me e fez-me quem sou. Estou mais do que grata por poder dizer o nome dela para todos vocês através da Halina. A colisão entre vida e arte é de partir o coração e o meu coração está partido".
Recorde-se que o pai de Nicole, Antony Kidman, morreu em 2014 aos 75 anos. Em entrevista ao Sydney Morning Herald em 2020, Kidman descreveu a sua mãe como “a minha mentora, a minha guia e minha nutridora”.