PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 9 de Novembro de 2021 às 14:54
Look humanitário de Letizia criticado por deputada no Paraguai

Letizia encerrou a sua viagem de cooperação ao Paraguai marcada pelas críticas sarcásticas feitas  pela deputada liberal Celeste Amarilla, que não gostou do look simples da rainha de Espanha que participou nos encontros e reuniões de botas, calças e o característico colete vermelho  com as bandeiras da Espanha e da União Europeia no lado esquerdoe o logotipo e as siglas da Agência Espanhola de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional (AECID), semelhante aos usados ​​pelos trabalhadores humanitários.

"Veio com uma roupa que nem sequer é do dia-a-dia, veio com um uniforme... Pergunto-me até onde é que isto não é desprezo perante as regras protocolares. Por uma lado, aplaudo a simplicidade da senhora, mas por outro incomoda-me que visite outros países e use looks que facilmente superam os 10 mil dólares, honrando, de certa maneira o lugar que visita (...) Nós merecemos um dos vestidinhos que tem no seu‘ armário ’e não o colete que o seu guarda e sua secretária usavam", disse a deputada.

"A pátria enviou-nos vacinas gratuitas e hoje a sua jornalista, que se tornou rainha, uma rapariga de origens extremamente humildes, jornalista de profissão pela qual o príncipe se apaixonou, vem visitar-nos. Vem observar a pobreza do Paraguai para para saber qual é a esmola que nos vai dar", disse ainda a deputada no seu discurso na Assembleia do Paraguai.

Para surpresa de Celeste Amarilla, a empresa paraguaia que fabricou o colete usado pela Rainha "Uniformes Fabricato respondeu: “Deputada @CelesteDiputada com todo o respeito que sua pessoa merece. O ‘colete de quarto grau’ como você diz foi fabricado por nossa empresa a pedido da Cooperação Espanhola. Uma PME nacional. Se você quer um vestido, pode comprá-lo com o bom salário que ganha ”, escreveu a empresa.

Horas depois, Fabricato decidiu rifar entre os seus seguidores "um colete igual ao da Rainha".

Uma iniciativa que a parlamentar tomou com humor perguntando: "E para deputadas não há?"

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção