Internacional
Leonardo DiCaprio doa 3 milhões para combater incêndios na Austrália
Leonardo DiCaprio salva jovem no mar das Caraíbas
Redação Lux em 10 de Janeiro de 2020 às 15:06

Através da sua organização ambiental, a Earth Alliance, de Leonardo DiCaprio, vai doar 3 milhões de dólares (cerca de 2,7  milhões de euros) para ajudar a financiar o combate os incêndios na Austrália.

O Fundo Austrália foi criado paracontribuir com uma "resposta internacional aos incêndios catastróficos"  no país.

Mais de 6,3 milhões de hectares ardidos, meio milhão de animais mortos e 25 pessoas perderam a vida naquele que é, em termos de dimensão, o maior incêndio de que há registo.

Desde setembro que a Austrália está a arder. Agora, a esperança está não só no combate às chamas que lavram de forma desgovernada, como na ajuda internacional, que também já se manifestou,mas principalmente na chuva que se espera e deseja que caia literalmente do céu. As fotos do drama que se vive na Austrália são aterradoras, assim como as imagens de satélite, que pintam de vermelho o inferno na Terra e os vídeos virais da fuga, em desespero, dos animais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#Regram #RG @earthalliance: Earth Alliance, created in 2019 by @LeonardoDiCaprio, Laurene Powell Jobs, and Brian Sheth, has launched the #AustraliaWildfireFund, a $3 million commitment to assist critical firefighting efforts in New South Wales, aid local communities most affected by the wildfires, enable wildlife rescue and recovery, and support the long term restoration of unique ecosystems, with partners @aussieark @bushheritageaus @wireswildliferescue @emersoncollective @global_wildlife_conservation. Join Earth Alliance in supporting these critical efforts - please see the link in my bio to donate. #AustraliaFires Photos by Brad Fleet, Wolter Peeters/The Sydney Morning Herald

Uma publicação partilhada por Leonardo DiCaprio (@leonardodicaprio) a

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção