John Cooney, pugilista irlandês, morreu aos 28 anos devido a lesões cerebrais sofridas durante um combate no dia 1 de fevereiro, anunciou o seu promotor no sábado.
"É com total devastação que temos de anunciar que, após uma semana a lutar pela vida, John Cooney faleceu. Era um filho, irmão e companheiro muito amado, e levar-nos-á uma vida inteira para esquecer o quão especial ele era", partilhou o promotor Mark Dunlop numa publicação no Instagram.
Cooney defendia o seu título de peso superpluma contra o galês Nathan Howells no Ulster Hall, em Belfast, a 1 de fevereiro, quando o combate foi interrompido no nono assalto, devido a uma hemorragia intracraniana.
O pugilista foi levado para o Hospital Royal Victoria, em Belfast, onde foi submetido a uma cirurgia para aliviar a pressão no cérebro causada por uma hemorragia intracraniana.
Cooney conquistou o seu título celta de peso superpluma em novembro de 2023, ao derrotar Liam Gaynor. Depois, passou quase um ano afastado dos ringues devido a uma lesão na mão, antes de regressar e vencer Tampela Maharusi em outubro.