PUB
PUB
Internacional
Idris Elba prepara-se para se dedicar cada vez mais à sua carreira musical
Idris Elba - Antestreia de "100 Streets" em Paris 08.11.16 Foto: Reuters
Redação Lux em 10 de Março de 2022 às 18:00

É um dos nomes mais fortes para vestir a pele do próximo James Bond, após a saída de Daniel Craig. O ator britânico Idris Elba, de 49 anos, foi mesmo o primeiro sobre o qual a produtora da saga se pronunciou: “Conhecemos o Idris, somos amigos dele, e ele é um ator magnífico. Sem dúvida que ele faz parte dessa conversa, mas era difícil falar oficialmente sobre isso enquanto ainda tínhamos o Daniel no papel”, disse Barbara Broccoli recentemente, durante o podcast de Deadline. No entanto, o convite formal não foi feito e, em entrevista à Vanity Fair, Idris Elba mostrou que tem sentimentos ambíguos quanto ao papel. “Claro que se alguém me propusesse, ‘queres ser James Bond?’, eu diria que sim. É fascinante, mas não é um desejo. Não penso em ser o James Bond negro. E se aceitar e não der certo? Teria sido pela cor da minha pele?”

Porém, há outra razão para o ator ter dúvidas quanto ao seu percurso na representação, já que assumiu, na mesma entrevista que cada vez mais se quer dedicar totalmente a uma carreira na música: “Alguns podem pensar, ‘bem, será o fim da sua carreira na representação’. Eu lidei com esta luta interior ao longo dos anos, mas agora estou em paz e escolhi. Isto é o que estou e vou fazer. Alguns vão adorar e outros vão odiar. A questão sobre fazer música é que é um processo muito demorado. É muito difícil gravar um filme e depois ir para o estúdio ou compor uma música. É como tentar cozinhar um suflé enquanto se está a construir uma parede de tijolos.”

Elba assumiu esta sua faceta no mundo da música depois de se apresentar no festival Coachella, em 2019. Um ano antes, foi ele o DJ convidado para animar a festa de copo-d’água do casamento de Meghan Markle e do príncipe Harry. Em entrevista à revista People confessou que a sua paixão pela música começou quando tinha 4 anos, quando ficou “hipnotizado a ver o gira-discos a rodar”. E assume: “Trabalhei a minha vida inteira para tocar no Coachella. Cumpri esse sonho aos 46 anos. Quase desmaiei quando descobri.”

A vontade de mudar de carreira não é recente, mas os projetos que foram surgindo e que valeram a Idris Elba o reconhecimento enquanto ator acabaram por fazê-lo adiar a decisão: “Este ano, não vou trabalhar como ator e vou-me dedicar à música. É uma coisa de progressão comigo. Quero fazer música, mas não quero enfiá-la goela abaixo das pessoas, que só agora começam a conhecer-me como ator. Mas faço música com o coração, não por dinheiro. Eu apenas gosto de fazer isso”, disse em 2013, ao Evening Standard. Idris Elba foi considerado pela People o Homem Mais Sexy de 2018 e é casado com a modelo Sabrina Dhowre, desde 2019. Este é o terceiro casamento do ator e músico que tem dois filhos, Isan Elba, de 20 anos, do casamento com a primeira mulher, a maquilhadora Hanne Norgaard, e Winston Elba, de 7, da relação com a também maquilhadora Naiyana Garth.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção