PUB
PUB
Internacional
Morreu Robert Blake, o ator que foi acusado da morte da mulher
Robert Blake
Redação Lux em 10 de Março de 2023 às 16:58

Robert Blake, ator que será sempre mais lembrado por ter sido acusado de matar a sua segunda mulher, no ano 2001, morreu esta quinta-feira, dia 9 de março, aos 89 anos, em Los Angeles, vítima de um problema cardíaco de que sofria há longos anos.

Em 2001, Blake foi acusado de matar a tiro a segunda mulher, Bonny Lee Bakley, quando esta estava sentada no carro de Blake à porta de um restaurante. A acusação argumentou que Blake assassinou Bakley intencionalmente para se livrar de um casamento sem amor, enquanto a defesa alegou que Blake era uma vítima inocente de evidências circunstanciais e fabricadas. Foi absolvido no julgamento, em 2005, mas  meses mais tarde, num processo civil interposto pelos filhos de Bonny, foi considerado responsável por ter causado intencionalmente o homicídio da mulher num julgamento civil e condenado a pagar 28 milhões de euros aos quatro filhos de Bakley.

Nascido em Nova Jersey em 1933, Blake começou a carreira ainda em criança em filmes como "Bridal Suite" (1939) e a série da MGM "Our Gang". Teve papéis importantes em filmes como "The Purple Gang" (1959), "This Property is Condemned" (1966) e "Corky" (1972).

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção