PUB
PUB
Internacional
Secretária de Estado francesa é capa da “Playboy”
Marlène Schiappa
Redação Lux em 10 de Abril de 2023 às 15:17

Marlène Schiappa, secretária de Estado francesa da Economia Social e Solidária e da Vida Associativa, posou para a capa da edição de abril/junho de 2023 da revista Playboy, a que dá uma entrevista de 12 páginas sobre os direitos das mulheres e dos homossexuais e o aborto.

O acontecimento criou polémica e a política de 40 anos defendeu-se no twitter: "Defender o direito das mulheres de fazerem o que quiserem com os seus corpos: em todo o lado, a toda a hora. Em França as mulheres são livres. Quer isso incomode os retrógrados e hipócritas ou não" .

A revista Playboy também defendeu a capa evidenciando que Schiappa é a "mais compatível com a Playboy" das ministras do Governo "porque está ligada aos direitos das mulheres e entendeu que não é uma revista para velhos machos mas que poderia ser um instrumento para a causa feminista", disse o editor Jean-Christophe Florentin à AFP, acrescentando - "A Playboy não é uma revista de pornografia mas uma publicação de 300 páginas que é intelectual e está na moda".

Mãe de dois filhos, Marlène Schiappa tinha um blog antes de iniciar a sua carreira na política onde escrevia sobre os desafios da maternidade, saúde da mulher e gravidez.

Em 2010, lançou um livro com dicas de sexo para pessoas com excesso de peso.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção