PUB
PUB
Internacional
Nick Cave chora a morte de mais um filho
Nick Cave - Antestreia de «Lawless» em Los Angeles - Foto: Reuters
Redação Lux em 10 de Maio de 2022 às 10:48

Nick Cave chora a morte do filho, Jethro Lazenby, de 31 anos, que ocorre sete anos depois da morte do seu filho Arthur,, aos 15 anos.

"Com muita tristeza, posso confirmar que o meu filho, Jethro, faleceu. Ficaríamos gratos pela privacidade da família neste momento", escreveu Nick Cave, de 64 anos, num comunicado pubicado pela revista Poeple.

Jethro nasceu em Melbourne, Austrália, em 1991, fruto de uma relação do cantor com a modelo australiana Beau Lazenby e disse que não soube que Cave era o seu pai até ter 8 anos. "Foi um momento difícil, mas no final ficou ótimo.Para meu eterno arrependimento, não fiz muito contato com Jethro nos primeiros anos, mas agora tenho um ótimo relacionamento com ele", disse Cave numa entrevista de 2008 aoThe Guardian.

Jethro Lazenby começou uma carreira de modelo por volta de 2007 e, atuou em filmes como Corroboree de 2007 e My Little Princess de 2011.

Mais recentemente, Jethro teve alguns problemas com a justiça Em 2018, cumpriu pena de prisão após uma série de agressões violentas à sua então namorada e, no mês passado, foi enviado para a prisão novamente depois de admitir ter atacado brutalmente a sua mãe, Beau Lazenby. Dois dias depois de sair da prisão foi encontrado morto.

O advogado de Jethro, Sean Ghattas, afirmou no julgamento que o seu cliente foi afetado pela esquizofrenia diagnosticada.

Recorde-se que outro dos filhos de Cave, Arthur, morreu aos 15 anos em 2015 depois de tomar LSD e cair de um penhasco em Brighton, Inglaterra. O músico explorou a morte de Arthur e o efeito que teve na sua família no documentário de 2016 "One More Time with Feeling" e nos álbuns Skeleton Tree de 2016 e Ghosteen de 2019.

Nick Cave tem mais dois filhos, Earl de 21 anos, do casamento com Susie Bick (mãe de Arthur) e Luke de 31, do anterior casamento do músico com Viviane Carneiro.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção