Internacional
Ator Gésio Amadeu morreu de Covid-19
Gésio Amadeu Foto: Globo
Redação Lux em 10 de Agosto de 2020 às 15:21

O ator brasileiro Gésio Amadeu morreu aos  73 anos, vítima de complicações da Covid-19, em São Paulo, na quarta-feira, dia 5 de agosto.

Gésio foi diagnosticado com coronavírus e estava internado desde o dia 23 de junho no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca,em São Paulo. De acordo com o boletim divulgado pelo hospital, o ator sofreu falência múltipla de órgãos.

Nas redes sociais, os familiares de Gésio Amadeu manifestaram o seu pesar: "Estamos todos arrasados e com o coração cheio de buraquinhos", escreveram em referência ao hit Coração com Buraquinhos, de Chiquititas, novela em que Gésio atuou entre 1997 e 1998, no papel do cozinheiro Chico.

Gabriela Rabello, mulher de Gésio, explicou à Revista Quem que não pôde realizar o velório:

"Não tem velório nesses tempos de Covid. Ontem, deu um problema no sistema municipal da cidade, parou o serviço, e hoje retomou. Então, meus filhos ainda estão resolvendo essas coisas. Ainda não sabemos o local onde será a cremação, mas ele será cremado. Não tem nenhum ritual nesses tempos. São 100 mil pessoas que estão passando por isso", disse.

Gésio Amadeu entrou em novelas como Sinhá Moça (Globo, 1986) e Velho Chico (Globo, 2016), ambas na Globo. Na versão mais recente do infantil Sítio do Picapau Amarelo (Globo, 2007), Gésio encarnou o Tio Barnabé.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção